Notícia

 

Que tal participar de graça do 22º Congresso Brasileiro de Economia às custas de David Ricardo e Karl Marx?

 

Os estudantes de graduação em Ciências Econômicas de todo o País têm uma ótima oportunidade de juntar o útil ao agradável.

 

Os estudantes de graduação em Ciências Econômicas de todo o País têm uma ótima oportunidade de juntar o útil ao agradável. Para isso, basta fazer uma bela resenha de uma das duas obras que serão homenageadas durante o 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE 2017): “Princípios de Economia Política e Tributação”, de David Ricardo, e o Volume I de “O Capital”, de Karl Marx.

 

O CBE 2017 realizará uma Sessão Especial em comemoração aos 200 anos de publicação do livro de David Ricardo e aos 150 anos da obra de Karl Marx. Os autores das melhores resenhas terão todas as despesas pagas para irem ao Congresso, incluindo taxa de inscrição, passagens aéreas e hospedagem. Além disso, receberão menção honrosa durante o evento, que será realizado de 6 a 8 de setembro, em Belo Horizonte.

 

O Concurso de Resenhas é uma iniciativa do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Ciências Econômicas (ANGE) e foi concebido como uma forma de estimular a produção acadêmica e a participação dos estudantes no CBE 2017.

 

Como funciona

 

Os alunos escrevem uma resenha sobre um dos livros e cada faculdade seleciona os melhores trabalhos. Após a seleção, as instituições de ensino enviam as resenhas para o Cofecon, que, por meio de uma comissão avaliadora, escolherá a melhor análise sobre cada livro. Confira todos os detalhes e o regulamento em:

 

www.resenhas.cofecon.gov.br