• Home|
  • Palavra dos Presidentes

Palavra dos Presidentes



Qual é a contribuição que o conhecimento econômico e os economistas podem dar ao País neste momento de crise? Como sair da recessão e coloca-lo novamente na rota do crescimento, preservando as conquistas sociais e o combate à desigualdade? Estas e outras questões relevantes serão discutidas em Belo Horizonte no XXII CBE. Venha participar deste grande debate da Ciência Econômica.

 

 

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) e o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), tem a honra de anunciar a realização do 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE). Desde sua primeira edição, e sempre nos anos ímpares, o encontro reúne profissionais da área, empresários, autoridades, estudantes e representantes dos principais segmentos da sociedade civil em torno de um debate de temas fundamentais para o desenvolvimento do país e a mitigação das injustiças sociais. Sua principal motivação é apresentar análises, alternativas e perspectivas sustentáveis para importantes questões que afetam no bem-estar de toda a sociedade.  

 

Para o Corecon-MG foi uma enorme satisfação trazer a sede do evento para Belo Horizonte, uma cidade conhecida pela sua primazia na receptividade e acolhimento de seus visitantes. Considerada a capital nacional dos bares, a cidade é mundialmente conhecida pelo seu notável prestígio político, econômico e, sobretudo pela grandeza de sua tradicional influência cultural, como museus, monumentos, bairros e conjuntos arquitetônicos, o folclore, os Festivais, a exuberante gastronomia e proximidade com as cidades históricas.

 

O Cofecon e o Corecon-MG estão determinados em promover um evento de absoluto sucesso, tanto no conteúdo dos debates e trabalhos apresentados, como na sua ressonância em nível nacional. Estes objetivos reforçam a valorização, atualização e integração dos profissionais de economia de todo o país, que juntamente com os estudantes, possam articular ideias e estratégias eficientes e inovadoras, para o desenvolvimento econômico e social do Pais, de uma forma sustentável, proporcionando melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações.

 

O maior acontecimento nacional sobre a nossa economia acontece nos dias 06,07 e 08 de setembro de 2017 e terá como tema: “DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, JUSTIÇA SOCIAL E DEMOCRACIA, BASES PARA UM BRASIL CONTEMPORÂNEO”. A temática do Congresso está totalmente sintonizada com a insubstituível agenda dos próximos anos em nosso país.

Para o Cofecon e para o Corecon-MG, será um grande prazer recebê-lo no 22º Congresso Brasileiro de Economia (CBE). Até lá!