#2 – 4 Itens para cortar dos seus gastos mensais e economizar uma grana

Essa é a continuação do artigo anterior, o qual dá dicas de como cortar gastos mensais desnecessários e conseguir uma boa economia de dinheiro, principalmente no longo prazo. Conheça agora os itens 5, 6, 7 e 8.

Menos líquido durante as refeições

5º item: Líquido nas refeições. Além de ser uma excelente decisão financeira, também ajudará a saúde do seu corpo. Todo dia que eu almoçava fora de casa eu acabava pedindo um suco ou refrigerante, que são dois itens que impactam consideravelmente no valor final da sua refeição.

E como eu não como pouco, o meu valor já é alto. Então, uma coisa que fiz foi cortar o suco ou refri. Ou seja, não bebo nada durante a refeição. O que faço depois é pegar minha garrafa de água que está dentro da bolsa e beber caso eu fique entalada, mas é tranquilo.

Lembrando que se trata de uma questão de saúde, visto que os médicos não recomendam ingerir líquidos quando se faz uma refeição, e quando pedimos um suco ou refri, a quantidade é bem generosa né?

Assinatura de revistas

6º item: Assinatura de revistas. Já tem tempo que eu não assino nenhuma revista porque tem muito conteúdo na Internet de qualidade e que podemos ter acesso de forma gratuita. O que eu assino são algumas newsletters digitais voltadas para meu trabalho.

Que lembrancinha linda

7º item: Lembranças de viagens. Já faz tempo que não carrego um chaveirinho, muito menos um ímã de geladeira do local que eu visitei. Eu não compro nada disso. Admita, muitas vezes nem queremos comprar aquela presente ou lembrancinha, só levamos por conta desse “hábito de turista” né?

Mini Hora Caseira

8º item: Produza seus legumes. Essa dica talvez seja a mais difícil dentre todas, mas certamente a mais saudável para o seu corpo. Eu passei a produzir diversos legumes na minha própria casa, através de uma mini horta caseira.

Essas foram as nossas 8 dicas de itens para você cortar, ou pelo menos diminuir dos seus gastos mensais. Espero que tenham gostado. Até o próximo artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *