Curso de Tesouro Direto

O programa Tesouro direto está sendo chamado de “a nova poupança” do brasileiro. Quer aprender mais sobre esse programa do governo federal? Então vamos nessa.

Primeiramente, você precisa saber um pouco sobre o Tesouro Direto e como ele funciona. Basicamente é um programa do governo federal em que qualquer pessoa pode comprar títulos públicos disponibilizados pelo governo.

Comprar um título público é basicamente emprestar dinheiro em troca de uma remuneração, que pode ser de renda fixa, quando você já sabe quanto vai ganhar ou de renda variada, quando os juros a serem pagos dependerão de outros fatores como: Valor do IPCA.

Por que a nova poupança?

A poupança nunca foi o investimento que valesse a pena. Já houver épocas em que a sua rentabilidade anual foi menor que a inflação daquele ano, resultando na verdade em uma perda real de dinheiro. Isso mesmo, a pessoa que tinha dinheiro na poupança e deixou lá naquele ano acabou perdendo dinheiro ao invés de ganhar.

A verdade é que o Brasileiro não é tão “chegado” quando o assunto é finanças pessoas e investimentos. A poupança só é popular devido a sua facilidade. Você simplesmente precisa criar uma conta no banco e depositar dinheiro.

Diz-se que o tesouro direto é a nova poupança por que ele também vem com uma proposta de ser simples e seguro. É simples, mas é preciso seguir algumas etapas até fazer a sua primeira aplicação.

Como Investir no Tesouro Direto

O primeiro passar para começar a investir em títulos públicos é dar uma estudada. Nada que uma ou duas horinhas lendo a respeito não seja o suficiente. Para tanto, vou deixar dois links para você visitar:

1 – Treinamento Oficial do Tesouro direto

O primeiro é o treinamento oficial lançado pelo próprio governo federal. Em parceria com a ESAF, o curso ensina os principais conceitos básicos do programa. É recomendado a todos que queiram começar a investir.

Link: www.tesouro.fazenda.gov.br/-/curso-do-tesouro-direto

2 – Curso Tesouro Direto – Do iniciante ao avançado

É de conhecimento de todos que há um treinamento gratuito sobre o programa, porém ele se atém aos conceitos básicos. Mas existem outros no mercado, como no caso da Top Invest, que oferece um curso super completo, do iniciante ao avançado, além de permitir o acesso a uma plataforma de membros, a fim de criar discussões e enriquecer experiências através de um fórum.

Além disso, você terá acesso a um suporte individual sobre qualquer dúvida que venha a surgir durante seus estudos, isso é primordial para quem nunca investiu na vida.

Link: Clique aqui para conhecer o curso da top invest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *